PARTILHAR

Após o lançamento norte-americano do e-learning, como parte do programa de formação teórico para operadores de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMT), para os Estados Unidos, este será brevemente implementado internacionalmente, nos mais diversos idiomas e em vários países, incluindo Portugal.
O lançamento foi o resultado de dois anos de avaliações, de desenvolvimento contínuo e de testes.
A IPAF revela agora um módulo de e-learning de alta qualidade que oferece flexibilidade e ferramentas interativas.
“A tecnologia de e-learning muda a experiência de aprendizagem dos operadores e passa a mensagem de segurança de uma forma muito positiva”, disse Andy Studdert, presidente da IPAF e CEO da empresa norte-americana NES Rentals, membro IPAF, a NES foi uma das primeiras a impulsionar o desenvolvimento do e-learning da IPAF e esteve ativamente envolvida nas avaliações.
A experiência de e-learning traz várias vantagens para a formação dos operadores. É flexível. Os alunos realizam a parte teórica do curso online – a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, ao seu próprio ritmo, usando o mesmo material de uma sessão de sala de aula e aprendem as mesmas matérias.
Tim Whiteman, CEO da IPAF, disse: “O e-learning atende a diferentes estilos de aprendizagem. Este oferece diversas ferramentas para ajudar os alunos a aprender de uma forma mais adequada às suas aptidões e interesses. Por exemplo, algumas pessoas aprendem melhor através de textos e beneficiam-se mais de um ambiente do tipo leitura/escrita/aula. Outros são alunos cinestésicos e tiram mais proveito com atividades e exercícios práticos.”
O e-learning da IPAF usa ferramentas interativas e envolve os operadores através de jogos, testes, vídeos e simulações para ajudá-los a reter o conhecimento e competências necessários para suas operações diárias.

Para continuar a ler, faça já a sua assinatura.

assinatura

DEIXE UM COMENTÁRIO